Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fahion And Other Teas

Um chá de moda e informação para os que correm com a atualidade. Um brinde! A fashion and news tea for the those who run with our times. Cheers!

Fahion And Other Teas

Um chá de moda e informação para os que correm com a atualidade. Um brinde! A fashion and news tea for the those who run with our times. Cheers!

01
Jul23

HONEYBUSH || Recomendações para o fim de semana

Clara Cardoso

Oii, lindeusos! Como vocês estão?

Voltei com o nosso mais novo quadro,  recomendações para o fim de semana , e o chá homenageado de hoje é honeybush. 

Lembrando que as recomendações para o fim de semana de hoje estão divididas em série, filme, música e um poema. Vamos lá?

FILME: COMO SERIA SE...?

☆☆☆☆/5

Faz um tempo desde que assisti esse filme, isso para não dizer meses, no mínimo, mas decidi recomendá-lo hoje. Com Lili Reinhart como protagonista, no minuto que vi a estreia, sabia que tinha de dar uma oportunidade. Contudo, surpreendeu-me, não vou mentir. Não do género de ser o meu mais novo filme favorito ou uma obra-prima, mas é aquele tipo de filme levezinho que te acalma, conforta e relembra que a nossa cabeça nunca saiu do lugar, sabe?

A trama retrata a história de Natalie, que faz um teste de gravidez na noite da sua formatura e, nesse momento, duas direções totalmente diferentes abrem-se diante dela. Numa realidade, ela muda de cidade para focar na carreira, na outra, tem a oportunidade de formar uma família com o namorado. Qual será que vai acontecer? Bem, o filme não nos conta, mas nos permite assistir a todos os cenários que possivelmente aconteceriam em decorrência daquela noite. 
 

O que me fez gostar deste filme foi, definitivamente, o final e toda a abordagem para chegar nele. Acho que todas as pessoas que gostariam ou que alguma vez gostaram de prever o futuro ou tem uma lista de "e se'' devia assisti-lo. Sem contar que as atuações da Lili Reinhart, Aisha Dee, Danny Ramirez e Luke Wilson não decepcionam.

look_both_ways_natalie_two_versions.webp bevPxjzjspybh9HJwXskeJ.jpg

SÉRIE: HEARTSTOPPER

 ☆☆☆☆☆/5

Vim recomendar logo antes que a segunda temporada saia, em agosto. Ai, Heartstopper... Adorei a série desde o primeiro episódio. Acho que esta é a combinação que faltava para o teu final de semana. Que delicadeza, sensibilidade, cuidado, carinho e responsabilidade ao falar de assuntos tão importantes, mas de uma forma leve e fluida da qual nunca vi. Sem contar que foi adaptada dos volumes dos livros da Alice Oseman!

A série acompanha Charlie, um menino gay assumido, recém-saído de um relacionamento nada bom. Nesse contexto, ele conhece Nick, o atleta de rugby popular da escola. A partir daí, o crush se instaura e eles passam a criar uma ligação especial. Além disso, também acompanhamos a história de outras personagens e como estas se cruzam através das suas relações e do quotidiano do qual estão inseridas.  Super recomendo. Finalmente um romance levezinho com direito a final feliz e diversidade para nos alegar! KKKKKK Obrigada, Netflix. Mal posso esperar a nova temporada!

 

MÚSICA: TEARS DRY ON THEIR OWN

Esse cover do início da carreira da Dua Lipa me pega muito!! Considerando que ela não tem lançado músicas recentemente após o álbum Future Nostalgia, resta aos fãs-raiz procurar os seus covers antigos e outros materiais que foram pouco divulgados. Ouvi essa música a semana inteira. A conjunção do talento da Amy Winehouse com a voz da Dua Lipa e do Gallant ficou perfeito.

POEMA: Para ser grande sê inteiro, de Ricardo Reis, heterônimo de Fernando Pessoa

IMG_8807 (1).jpg

Só porque os 135 anos de Fernando Pessoa foram comemorados recentemente e porque o que é marcante não deve ser esquecido.

Espero que tenham gostado das recomedações, todas foram pensadas e com certeza vão completar o seu fim de semana E é claro, um honeybush cai super bem com todas elas kkkk :)

Beijos de luz e até o próximo post,

Clara Cardoso

 

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

Arquivo

    1. 2023
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Em destaque no SAPO Blogs
pub